O que é o cancro do pulmão

Incidência

Em 2008, no mundo, houve 1,61 milhões de novos casos de cancro do pulmão, o que correspondeu a 12,7% de todos os casos de cancro e a ser o cancro mais comum nos homens. Neste mesmo período, morreram por cancro do pulmão cerca de 438 indivíduos por dia. Isto é, provocou 1,38 milhões de mortes, 18% das mortes por cancro, o que o tornou a causa mais frequente de morte por cancro. Segundo as estatísticas, tem-se verificado uma estabilização e até diminuição na taxa de incidência no homem, mas existe uma tendência para o aumento do número de casos na mulher.

Em Portugal, o cancro do pulmão ocupa o 4º lugar em incidência, logo atrás dos cancros da mama, próstata e colo-rectal. Em 2001, segundo o Registo Oncológico Nacional, foram registados 28,1 casos por 100.000 habitantes, a que corresponde cerca de 7,8% do total de casos de cancro. No entanto, também em Portugal, é o tipo de cancro responsável pela maior taxa de mortalidade.

Tipos de Cancro hentai porndo Pulmão

O cancro do pulmão é habitualmente dividido em dois tipos: o carcinoma do pulmão de pequenas células e o carcinoma do pulmão de não pequenas células. O primeiro, compreende cerca de 15% do total de casos. O segundo, que engloba cerca de 85% dos doentes, ainda se divide em vários tipos: adenocarcinoma, carcinoma de células escamosas ou epidermóide, carcinoma de grandes células, indiferenciados e os mistos.

Os diversos tipos de cancro do pulmão caracterizam-se por serem originários de células diferentes, crescerem, estenderem-se e tratarem-se de formas diferentes.

 

I Simpósio de Psico-Oncologia: Da teoria à prática.
Simposio Ismai 2017
Será abordada a realidade da Pulmonale no que se refere às respostas sociais e comunitárias em psicologia oncológica.
Quarta-feira, 31 de maio, das 9h30 às 17h30, Auditório do ISMAI, Maia. hot lesbian pornEntrada livre com inscrição obrigatória.

Destaques

simuladorT

Veja o que o Tabaco já lhe "ROUBOU"