Um Homem, preso ao vício do amor e do tabaco, que sobrevive enquanto calcula o tempo, os minutos e os cigarros que já fumou. Uma escolha com os dias contados e uma viagem para a eternidade.Uma mala fechada pode ser uma chegada ou uma partida. A espera de uma mulher torna-se muito marcante, mas acaba por ser um motivo de vida para este homem. A urgência da mulher que não aparece, para partirem juntos, dá-lhe outro rumo e outra vontade de mudança. As malas aviadas para a eternidade, que todos um dia teremos, mas que ninguém pode decidir.
Estreado em Julho de 2013, no Teatro Rápido em Lisboa, “c10h14n2” é um espetáculo de micro teatro, escrito por Sandra José, e com interpretação de Rodrigo Saraiva, que retrata a vida de um homem, doente oncológico, preso aos vícios do amor e do tabaco.
C10h14n2 questiona-nos para o mundo da solidão, dos vícios e da doença adjacente a esta personagem. É, antes de mais, uma história de amor, uma história de esperas onde tanto trata temas sensíveis à sociedade atual, como nos conta uma história tão verdadeira que poderia ser a nossa.
C10h14n2 foi premiado com as menções de “Melhor Texto Drama”, “Melhor Encenação Drama” e “Melhor Interpretação Drama”, pelos Prémios Tomé, no ano de 2013, de entre os 48 espetáculos que passaram pelo Teatro Rápido.
C10h14n2, a convite, está de novo em cena durante todo o mês de maio de 2014 no Teatro Rápido, pelas comemorações do seu segundo ano de existência.
Texto e Encenação: Sandra José Interpretação : Rodrigo Saraiva Grafismo : Luís Covas Fotografia: Sibila Lind
Duração: 20 minutos Comunicação: Miguel Satúrio Pires