“Deixa de Fumar. O Céu pode esperar” é o mote da campanha que arrancou no passado dia 17 de Novembro, Dia do Não Fumador, em Liboa e Porto.
A Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, com o apoio da Global Lung Cancer Coalition (GLCC), do Instituto Português da Juventude (IPJ) e da Lilly Portugal irá percorrer o país com uma campanha que assinala, em Portugal, o Mês do Cancro do Pulmão (Lung Cancer Awareness Month).Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Évora e Faro são as cidades seleccionadas para acolher esta acção que coloca jovens a “cravar” tabaco.
Prescindir de um cigarro e deixar de Fumar porque “o céu pode esperar” é o desafio que a Pulmonale lança a todos os que aceitarem contribuir para a construção de uma obra de arte a ser criada pelo artista plástico João Leonardo que utilizará para o efeito os cigarros recolhidos. Desta forma, e através de um simples gesto, todos aqueles que contribuírem com um cigarro figurarão como” co-autores” de uma peça única a ser leiloada a favor da Luta Contra o Cancro do Pulmão.Com este acto os fumadores não só estarão a contribuir em prol da própria saúde como daqueles que lutam contra o Cancro do Pulmão. Toda a campanha poderá ser acompanhada através das redes sociais (Facebook Pulmonale) onde ficarão registados os rostos de todos aqueles que aceitam o desafio da Pulmonale: Deixar de Fumar.